Objetivo:
Curso de 6 módulos com cerca de 40 minutos cada aula. No final do curso o aluno receberá um questionário para avaliar o conhecimento adquirido, o gabarito para autocorreção e o certificado de conclusão.
O curso ficará disponível para o aluno pelo período de 6 meses.
Objetivo do curso:
Desenvolver uma visão estratégica sobre marketing; Compreender as particularidades e aplicações do marketing na área da saúde; Oferecer instrumentais que permitam maior eficiência no processo decisório no que tange a formatação de produtos e serviços; Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de marketing e a entrega de serviços aos clientes; Incentivar os profissionais a participarem ativamente dos esforços de sustentabilidade das empresas e de suas carreiras.
No final do curso o aluno irá:
Entender o marketing como uma ferramenta estratégica para melhorar os resultados da empresa.
Curso disponível para inscrições
As aulas são gravadas, sendo assim, o conteúdo estará disponível para você acessar na hora que desejar
Carga horária: 6 horas (360 minutos)
Conteúdo
MÓDULO 1: Introdução ao Marketing
- Dinâmica das organizações de saúde.
- Cultura voltada para o cliente.
- Papel do marketing na área da saúde.
- Plano de vôo 1 – Principais variáveis de análise do Marketing.
MÓDULO 2: Modulo II – Oportunidades de Marketing
- Análise qualitativa (jornada do cliente nas empresas de saúde).
- Explorando e desenvolvendo uma visão sobre o macro ambiente (SIM – sistema de inteligência em marketing).
MÓDULO 3: Modulo III – Conexão com os Clientes
- Plano de vôo 2 – Principais variáveis de análise do Marketing.
- Processo de entrega dos serviços 1.
- 8 P’s do marketing.
MÓDULO 4: Modulo IV – Entrega de Valor
- Comunicação integrada.
- O que pode e o que não pode na área da saúde.
- Processo de entrega dos serviços 2.
- Flor de Serviços de Marketing.
MÓDULO 5: Modulo V – O futuro do Marketing
- Comportamento do consumidor e as classes X, Y, Z.
- Empoderamento do cliente.
- O impacto das redes sociais
- Tipos, particularidades e aplicação na área da saúde.
MÓDULO 6: Modulo VI – Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing
- A qualidade e o marketing.
- Pesquisa de Satisfação.
- Ensaios sobre Planejamento de Marketing.
O curso é direcionado aos profissionais de nível superior que estão ligados diretamente à área da saúde* e que tenham necessidade de uma capacitação** mais estratégica sobre marketing frente as necessidades do mercado de trabalho.
*níveis de coordenação, gerência e diretoria de setores na empresa que não sejam diretamente o de marketing
** todos os profissionais de marketing ou outros que tenham interesse em assumir a área de marketing de empresas no segmento da saúde
Daniela Camarinha
Administradora de empresas com MBA em Marketing e Serviços de Comunicação e mestre em Estratégia. É sócia-proprietária da You Care e professora de Marketing no MBA da FGV. Membro do comitê de saúde da GV Saúde, da comissão do congresso de laboratórios e clínicas da Fehoesp e diretora comercial e de marketing da FBAH – federação brasileira de administradores hospitalares. Escreveu o capítulo de ferramentas de mídias no laboratório no livro da SBPC sobre Inovação.