Marketing Estratégico em Saúde

Marketing Estratégico em Saúde

Desenvolver uma visão estratégica sobre marketing

  • Compreender as particularidades e aplicações do marketing na área da saúde
  • Oferecer instrumentais que permitam maior eficiência no processo decisório no que tange a formatação de produtos e serviços
  • Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de marketing e a entrega de serviços aos clientes
  • Incentivar os profissionais a participarem ativamente dos esforços de sustentabilidade das empresas e de suas carreiras
CONSULTE

Descrição

Objetivo:

Curso de 6 módulos com cerca de 40 minutos cada aula. No final do curso o aluno receberá um questionário para avaliar o conhecimento adquirido, o gabarito para autocorreção e o certificado de conclusão.

O curso ficará disponível para o aluno pelo período de 6 meses.


Objetivo do curso:
Desenvolver uma visão estratégica sobre marketing; Compreender as particularidades e aplicações do marketing na área da saúde; Oferecer instrumentais que permitam maior eficiência no processo decisório no que tange a formatação de produtos e serviços; Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de marketing e a entrega de serviços aos clientes; Incentivar os profissionais a participarem ativamente dos esforços de sustentabilidade das empresas e de suas carreiras.

No final do curso o aluno irá:
Entender o marketing como uma ferramenta estratégica para melhorar os resultados da empresa.

Curso disponível para inscrições
As aulas são gravadas, sendo assim, o conteúdo estará disponível para você acessar na hora que desejar

Carga horária: 6 horas (360 minutos)

Conteúdo

MÓDULO 1: Introdução ao Marketing

  • Dinâmica das organizações de saúde.
  • Cultura voltada para o cliente.
  • Papel do marketing na área da saúde.
  • Plano de vôo 1 – Principais variáveis de análise do Marketing.

MÓDULO 2: Modulo II – Oportunidades de Marketing

  • Análise qualitativa (jornada do cliente nas empresas de saúde).
  • Explorando e desenvolvendo uma visão sobre o macro ambiente (SIM – sistema de inteligência em marketing).

MÓDULO 3: Modulo III – Conexão com os Clientes

  • Plano de vôo 2 – Principais variáveis de análise do Marketing.
  • Processo de entrega dos serviços 1.
  • 8 P’s do marketing.

MÓDULO 4: Modulo IV – Entrega de Valor

  • Comunicação integrada.
  • O que pode e o que não pode na área da saúde.
  • Processo de entrega dos serviços 2.
  • Flor de Serviços de Marketing.

MÓDULO 5: Modulo V – O futuro do Marketing

  • Comportamento do consumidor e as classes X, Y, Z.
  • Empoderamento do cliente.
  • O impacto das redes sociais
  • Tipos, particularidades e aplicação na área da saúde.

MÓDULO 6: Modulo VI – Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing

  • A qualidade e o marketing.
  • Pesquisa de Satisfação.
  • Ensaios sobre Planejamento de Marketing.

 

O curso é direcionado aos profissionais de nível superior que estão ligados diretamente à área da saúde* e que tenham necessidade de uma capacitação** mais estratégica sobre marketing frente as necessidades do mercado de trabalho.

*níveis de coordenação, gerência e diretoria de setores na empresa que não sejam diretamente o de marketing

** todos os profissionais de marketing ou outros que tenham interesse em assumir a área de marketing de empresas no segmento da saúde

Daniela Camarinha

Administradora de empresas com MBA em Marketing e Serviços de Comunicação e mestre em Estratégia. É sócia-proprietária da You Care e professora de Marketing no MBA da FGV. Membro do comitê de saúde da GV Saúde, da comissão do congresso de laboratórios e clínicas da Fehoesp e diretora comercial e de marketing da FBAH – federação brasileira de administradores hospitalares. Escreveu o capítulo de ferramentas de mídias no laboratório no livro da SBPC sobre Inovação.