Marketing Digital em Saúde

Marketing Digital em Saúde

Entender o marketing digital, evidenciar por que o marketing digital é tão importante para as empresas e os profissionais da área da saúde, atualizar sobre conceitos e melhores práticas, apresentar ferramentas de implantação e monitoramento e discutir sua aplicabilidade na prática.

CONSULTE

Descrição

Objetivo:

Curso de 3 módulos com cerca de 20 minutos cada aula. No final do curso o aluno receberá um questionário para avaliar o conhecimento adquirido, o gabarito para autocorreção e o certificado de conclusão.

O curso ficará disponível para o aluno pelo período de 6 meses.


Objetivo do curso:
Capacitar os profissionais atuantes na área de saúde a entender o marketing digital, evidenciar por que o marketing digital é tão importante para as empresas e os profissionais da área da saúde, atualizar sobre conceitos e melhores práticas, apresentar ferramentas de implantação e monitoramento e discutir sua aplicabilidade na prática.

No final do curso o aluno irá:

  • Conseguirá evidenciar por que o marketing digital é tão importante para as empresas e os profissionais da área da saúde
  • Estará atualizado sobre conceitos e melhores práticas
  • Conseguirá apresentar ferramentas de implantação e monitoramento e discutir sua aplicabilidade na prática

Curso disponível para inscrições
As aulas são gravadas, sendo assim, o conteúdo estará disponível para você acessar na hora que desejar

Carga horária: 6 horas (360 minutos)

Conteúdo

MÓDULO 1: Fundamentos do Marketing Digital

  • Definição de redes sociais e suas diferenças;
  • Como se destacar nas redes sociais (Qual é o seu diferencial?);
  • Planejamento de Campanhas;
  • Limitações da publicidade para Médicos de acordo com a Resolução CFM 1974 de 2011.

MÓDULO 2: Ferramentas de Marketing Digital

  • Contexto estratégico do marketing digital;
    Conceitos principais: Domínio, Registro, Servidor, DNS, ID Técnico, linguagens de programação;
    O que é SEO e quais são suas principais regras;
  • Prática & Ferramentas para análise e Extração de Relatórios
    A importância de estabelecer indicadores no marketing digital
    Análise de ferramentas como: PageSpeed Insights, Google Analytics, Moz, Google Search Console
  • Como criar um banco de dados integrado. Novas tecnologias e integração de sistemas.
  • Uso de cores no marketing.
    Tipologias mais adequadas para cada campanha.

MÓDULO 3: Aplicação do Marketing Digital na saúde

  • Dinâmica do setor da saúde e o modelo de competição
  • Experiência do cliente
  • Importância do engajamento do paciente

 

Profissionais da Saúde interessados em ampliar seus conhecimentos sobre Marketing Digital;
Profissionais de Agências de Marketing Digital;
Profissionais de Marketing/Publicidade que atuam na área da Saúde.

Dra. Zafira Kokkonias e Castro

Pós-Graduada em Administração de Marketing pela FAAP no estado de São Paulo, formada em Comunicação Social pela ESPM. Atua na área de saúde há 23 anos, com passagem pelas operadoras de saúde Amil e Blue Life. É consultora da You Care desde 2013.