Cursos e Treinamentos

Curso de Formação de ANALISTA DA QUALIDADE e de Processos – voltado para o segmento da saúde (2020) (Online)

R$4.100,00

Curso: ONLINE  |  AO VIVO  |  INTERATIVO

O mercado da Acreditação está crescente e a demanda constantemente por profissionais especializados em qualidade.

O programa ANALISTA DA QUALIDADE foi desenvolvido com o objetivo de atender a esta demanda do mercado da saúde e capacitar os interessados, graduandos ou graduados, possibilitem sua atuação como Analista.

Li e aceito as condições para este curso

Descrição

Objetivo:

  • Preparar profissionais para o mercado da qualidade no segmento da saúde, alinhando a base teórica com exemplos práticos, estimulando o raciocínio e proatividade.
  • Formar profissionais que entendam a complexidade e dinâmica desta área de atuação, desenvolvendo o raciocínio crítico relacionado à qualidade dos serviços produzidos pelas instituições e saúde, que contribuam para a segurança dos pacientes, profissionais, visitantes, comunidade e meio ambiente.
  • Estimular que os analistas conheçam e saibam aplicar adequadamente as diversas ferramentas da qualidade com foco em melhorias.
  • Desenvolver técnicas de auditoria de sistemas de gestão da qualidade.
  • Conhecer e aprimorar as habilidades e atitudes esperadas de um analista da qualidade para atuar na área da saúde.

 

No final do curso o aluno irá:

Sentir-se preparado para atuar no mercado de trabalho no segmento da saúde em Gestão da Qualidade.
Entender os conceitos e princípios básicos. Conhecer como elaborar e controlar a documentação da qualidade.
Realizar desenho de processos propondo melhorias.
Saber identificar os riscos dos processos organizacionais. Definir metodologia de projetos.
Aplicar ferramentas da qualidade na busca por melhorias e para dar suporte na resolução de problemas e gerenciamento de não conformidades.
Estruturar e auxiliar na definição e acompanhamento de indicadores para tomada de decisão pela direção.
Conhecer os princípios e etapas de elaboração de uma auditoria da qualidade.
Saber lidar com situações de conflitos que ocorrem naturalmente durante a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade.

Carga horária: 90 horas (9 Meses)
Horário: Sábado: 08h30 às 18h30
Datas:

Abril: 25 
Maio: 30
Junho: 06
Junho: 27 
Julho: 25
Agosto: 29
Setembro: 26
Outubro: 31
Novembro: 28
Dezembro: 12

Nº de Vagas:

DISPONIBILIDADE DO MATERIAL EM PDF 

INTERAÇÃO EM TEMPO REAL NO CHAT

 

Investimento: R$ 4.100,00

PayPal: Parcelamento em até 3x iguais de R$ 1.366,67
Boleto bancário: 
Parcelamento em até 10x iguais de R$ 410,00

– Desconto de 5% para pagamento à vista até 16/03/2020
– Desconto de 10% para associados SBPC/ML
– Para grupos com 3 ou mais pessoas inscritas: 10% de desconto por inscrição

*Os descontos não são cumulativos
**Qualquer dúvida, entrar em contato:  [email protected] ou ligar para (11) 4841.2557

Gestão da qualidade
Evolução da qualidade no segmento da saúde;
Objetivos e responsabilidades;
Conceitos importantes – Sistema de gestão da qualidade, garantia da qualidade, controle da qualidade, melhoria da qualidade, eficácia, eficiência, riscos, erros adversos, processo, produto, atividade;
Legislação – tendências – fator Qualidade
Estrutura organizacional
Políticas e diretrizes
Acreditação e Certificação: existe diferença?
Principais Normas da Qualidade disponíveis para o segmento da saúde aplicáveis no Brasil
Normas de Acreditação aplicáveis ao segmento de medicina diagnóstica
Diretrizes mínimas para implementar um Sistema de Gestão da Qualidade
Sustentabilidade

Planejamento Estratégico
Conceitos
Ferramentas para elaborar planejamento estratégico
Desdobramento do planejamento estratégico

Gestão da documentação
Estrutura de documentos e registros da qualidade
Manual da qualidade
Documentos obrigatórios e recomendados
Sistemática de controle de documentos e registros

Gestão de não conformidades e eventos adversos
Conceitos básicos: não conformidade, eventos adversos, ações corretivas, ações preventivas, oportunidades de melhorias
Análise de impacto de eventos adversos e notificação aos envolvidos: paciente e profissionais
Relatório de não conformidade e evento adverso: como descrever
Conhecer as principais ferramentas da qualidade para análise das causas
Ferramentas da qualidade para ações corretivas
Como realizar análise da efetividade das ações implementadas
Gerenciamento dos relatórios
Fechando o ciclo de uma não conformidade ou evento adverso

Gestão por processo
Objetivos
Desenho de processos – macroprocessos
Cadeia cliente-fornecedor
SIPOC
Fluxogramas
Aplicação prática
Planejando melhorias nos processos
PDCA
Redesenhando o processo com pensamento enxuto – Lean manufacturing

Gestão de projetos – noções básicas aplicáveis à qualidade
O que são projetos
Gerenciamento de projetos/operações
Gerente de projetos
Etapas de um projeto
Áreas de conhecimento de um projeto
Fases: iniciação, Termo de abertura, planejamento, atividades
Gerenciamento de projetos

Gestão por Indicadores
O que medir (métricas) e como utilizar tipos de Indicadores
Aplicação dos indicadores
Componentes de um indicador
O que, quando, quem e como medir
Como implementar um sistema de indicadores
A responsabilidade da direção na análise do sistema de gestão da qualidade
Estrutura de uma ata de análise crítica da direção
Aplicação: Como analisar
Estudo de caso e exercícios

Gestão de riscos e segurança do paciente
Conceitos na gestão de riscos
A cultura na segurança e a cultura justa
O envolvimento das lideranças e profissionais colaboradores
Aplicação da gestão de riscos na segurança do paciente
A importância da notificação (farmacovigilância e tecnovigilância), achados críticos e registros dos eventos e reações adversas.
Princípios, Política e Processo da gestão de risco
Níveis de risco
Matriz de riscos (probabilidade e impacto)
Metodologia da gestão de riscos

Auditoria de sistemas da qualidade
Princípios de auditoria
Programa de auditoria
Perfil e responsabilidades do auditor
Tipos de auditoria
Planejamento da auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade
Condução da Auditoria Interna

Gestão de recursos
Gestão de suprimentos
Gestão de equipamentos
Gestão da informação
Gestão de pessoas
Gestão de infra-estrutura (edificações)

Aspectos e Riscos Jurídicos na saúde
Tipos de Normas
Legislações aplicáveis na saúde
Risco Jurídico
Gerenciamento do risco jurídico

Experiência do Paciente
Experiência do paciente/cliente e cuidado centrado no paciente: o que é?
Modelos de gestão de experiência e cuidado centrado no paciente implementados.
Ferramentas para mensuração da experiência do paciente
Disclosure

Encerramento

Avaliação final
Avaliação do curso

 

Metodologia

  • O aprendizado conta com uma breve introdução teórica, exercícios práticos, estudo de artigos, discussão de casos e palestras de convidados de temas atuais na área.
  • Análise de cenários que estimulem o raciocínio e a aplicabilidade do conhecimento adquirido.
  • O aluno é avaliado por meio de provas em cada modulo e uma avaliação final.
  • Profissionais das áreas da saúde, incluindo: clínicas de especialidades médicas, serviços de diagnósticos por imagem, laboratórios clínicos, laboratórios de pesquisa, laboratórios de anatomia patológica, indústria diagnóstica.
  • Profissionais que já estejam atuando no mercado e que necessitem ampliar suas competências nessa área;
  • Profissionais que pretendam ingressar no mercado de trabalho para atuar nesse segmento.
  • Estudantes que pretendam complementar o conhecimento acadêmico com conteúdo de qualidade e se preparar par o mercado promissor na área da qualidade.

Maria Luísa de Lima Landman – Coordenadora

Médica Veterinária graduada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com mestrado em Patologia pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como consultora em projetos de implantação e manutenção de Sistemas de Gestão da Qualidade em Laboratórios de Análises Clínicas, Laboratórios de Anatomia Patológica, Serviços de Diagnóstico por Imagem e Hospitais nas normas ONA e PALC. Participou ativamente da estruturação do Escritório de Gestão da Qualidade e acreditação ONA do Instituto Central do Hospital das Clínicas (FMUSP). Auditora Interna ONA e PALC e ministra treinamentos referentes ao Sistema de Gestão da Qualidade. Consultora da Formato Clínico.

Ana Paula O. Jacinto Rangel

Farmacêutica-Bioquímica com pós-graduação em Acreditação: Qualidade em Serviço de Saúde, pela Fundação Lucas Machado. Avaliadora proficiente do Sistema Brasileiro de Acreditação – ONA. Experiência na implantação de procedimentos de qualidade da farmácia hospitalar. Formação em ISO 9001:2015 pela DNV-GL. Auditora externa do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI-CBR) e auditoria interna ISO 9001:15. Consultora da Formato Clínico.

Dra. Carmen Oplustil:

Biomédica formada pela UNISA-SP, com mestrado em microbiologia pelo ICB/USP, professora no curso de especialização em Microbiologia da PUC de Curitiba. Autora de livros de Microbiologia Clínica – Procedimentos básicos em Microbiologia clínica e Microbiologia Clínica 156 Perguntas e respostas. Diretora da Formato Clínico Projetos em Medicina Diagnóstica , consultora em microbiologia e novos negócios.

Regina Corbucci

Biomédica, experiência como diretora técnica e coordenadora de grandes laboratórios de análises clinicas, tendo implantado projetos de validação e padronização de plataformas para laboratórios de análises clínicas, tanto hospitalares quanto ambulatoriais. Experiência na manutenção da gestão da qualidade nas áreas técnicas dos laboratórios com análise crítica de desempenho técnico. Experiencia na certificação de laboratórios nas normas ONA, PALC e ISO 9001. Auditora interna ISO 9001:2015 e ISO 13485:2016. Consultora da Formato Clínico.

E outros professores convidados.

Local: Online/ Ao Vivo (Zoom)

 

Termos e Condições Gerais de Uso da Plataforma EAD

LEIA COM ATENÇÃO 

 

O presente instrumento particular de “Termo e Condições de Uso dos serviços educacionais da Formato Clínico” (“Termos de Uso”) regula os direitos e obrigações relacionados ao uso do Site e Ambiente Virtual de Aprendizagem da Formato Clínico (“Plataforma”), disponível em https://formatoclinico.com.br, celebrado entre  FORMATO CLÍNICO – PROJETOS EM MEDICINA DIAGNÓSTICA LTDA., com sede e foro na Avenida das Nações Unidas, 12.399, 12° andar, conj. 125-A – Brooklin Paulista, CEP 04578-000, inscrita no CNPJ sob o nº. 10.597.260/0001-40, adiante denominada “Formato Clínico” criadora, titular, mantenedora e provedora da plataforma on-line, e Você, na qualidade de “Aluno”, “Usuário” ou “Visitante”, nos termos a seguir:

Você que acessa a Plataforma gratuitamente ou por meio da aquisição de um curso tem acesso aos conteúdos, cursos pagos e livres, dentre outras modalidades, convertidos em mídia digital e transmitidos online, ao vivo e/ou gravados, nas mais diversas áreas, tais como Análises Clínicas, Gestão, Gestão e Marketing, Qualidade e Veterinária, com o objetivo de aprimoramento profissional e pessoal, ministrados por profissionais criteriosamente selecionados pela Formato Clínico.

Desse modo, os presentes Termos e Condições Gerais de Uso (“Termos”) visam regular a utilização da Plataforma pelo Usuário, conforme estipulado nos itens abaixo.

1. OBJETO

1.1. Estes “Termos de Uso” visam regular a utilização da Plataforma por Você, conforme estipulado nos itens a seguir.

2. ACEITAÇÃO

2.1. O Usuário estará sujeito aos presentes Termos ao acessar a Plataforma, independentemente se o acesso aos Cursos se dê de forma gratuita ou onerosa, bem como aos demais termos e regulamentos específicos previstos na Plataforma.

2.2. A aceitação destes Termos de Uso pelo Usuário se dará no ato do seu clique no botão “Li e aceito as condições para este curso”, ao se cadastrar na Plataforma e, em relação ao Visitante, quando faz a navegação e utilização da Plataforma.

2.3. Caso Você não concorde com os presentes Termos de Uso, recomendamos que não prossiga com o cadastramento na Plataforma, bem como que se abstenha de acessá-la e utilizá-la.

2.4.  Ao acessar e se cadastrar na Plataforma, Você declara ter no mínimo 18 (dezoito) anos, bem como atesta ser civilmente capaz para compreender, aceitar e cumprir estes Termos de Uso e a Política de Privacidade.

2.5. Caso reste alguma dúvida, após a leitura destes Termos de Uso, entre em contato conosco através do site https://www.formatoclinico.com.br, e clique no e-mail: [email protected].

3. CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA

3.1. Cadastro

3.1.1. O acesso aos Cursos disponibilizados na Plataforma poderá ser liberado ao Usuário após o preenchimento de cadastro, com todas as informações obrigatórias solicitadas pela Formato Clínico e com a respectiva criação

3.1.2. O Usuário é o único responsável pelas informações por ele fornecidas quando de seu cadastro na Plataforma e declara a veracidade e exatidão das mesmas, inclusive as informações acerca da forma de pagamento no caso de aquisição de cursos. A Formato Clínico não se responsabiliza por informações incorretas ou inverídicas fornecidas pelo Usuário quando de seu cadastro e por eventuais danos gerados a terceiros e ao Usuário em função de eventuais informações incorretas e inverídicas fornecidas.

3.1.3. O Usuário reconhece que, caso seja constatado que as informações fornecidas quando do seu cadastro são incorretas ou inverídicas, seu acesso à Plataforma poderá ser cancelado, independentemente de qualquer formalidade, sem que nada seja devido pela Formato Clínico, em razão de tal cancelamento.

3.1.4. A segurança da senha cadastrada fornecida é de responsabilidade exclusiva do Usuário, que não deverá compartilhá-la com terceiros e deverá manter o controle dos equipamentos utilizados para o acesso às Plataformas, sendo o Usuário o único responsável por acessos indevidos decorrentes de eventual uso inadequado.

3.1.5. O Usuário é responsável pela atualização e manutenção da acuidade das informações fornecidas para o cadastro na Plataforma, bem como para o pagamento no caso de aquisição de um curso.

3.1.6. A partir do cadastro, será permitido ao Usuário acessar os cursos adquiridos nessa Plataforma, o que deve ser feito de acordo com as regras estipuladas nestes Termos.

3.1.7. A Formato Clínico poderá cancelar ou suspender a conta do Usuário como medida de proteção à Plataforma, ao Usuário e a terceiros, caso tenha indícios de roubo de identidade, utilização/apropriação de meios de pagamento de forma ilícita e outras atividades fraudulentas, sem que nada seja devido pela Formato Clínico, em razão de tal cancelamento e suspensão.

3.2. Acesso aos Cursos

3.2.1. Os Cursos são disponibilizados aos Usuários cadastrados com login e senha na Plataforma, da seguinte forma:

3.2.2. Cursos EAD: São os Cursos disponibilizados na Plataforma derivados das seguintes modalidades: (a) os Cursos Ao Vivo e eventuais reprises após a sua edição; (b) Cursos que não foram disponibilizados ao vivo, mas que foram produzidos, criados, gravados e editados pela Formato Clínico , (c) Cursos provenientes de conteúdos de terceiros adquiridos pela Formato Clínico.

3.2.3. Os Cursos EAD estarão disponíveis ao Usuário pelo período informado na Plataforma. Poderão ser acompanhados de materiais didáticos complementares, disponibilizados para download pelo Usuário (“Downloads”) que adquiriu um curso.

3.2.4. Em qualquer hipótese, os Cursos Ao Vivo e de EAD estarão disponíveis ao Usuário apenas para visualização online, por meio da Plataforma, não fornecendo a Formato Clínico DVDs, pen drives, materiais impressos, ou qualquer outra mídia gravada, por meio de qualquer suporte existente.

3.3. Obrigação de Utilizar a Plataforma Corretamente

3.3.1. Ao utilizar a Plataforma, o Usuário se compromete a respeitar a legislação brasileira em vigor, bem como todo quanto o disposto nos presentes Termos e demais termos e regulamentos específicos disponíveis na Plataforma, não devendo produzir, disponibilizar, divulgar ou transmitir na Plataforma e demais redes sociais, blog e domínio da Formato Clínico vinculados à Plataforma, qualquer conteúdo que:

3.3.2. Seja contrário a qualquer norma da legislação brasileira, ou que incentive qualquer forma de violência, xenofobia, discriminação e/ou preconceito de qualquer natureza;

3.3.3. Seja protegido por quaisquer direitos de propriedade intelectual ou industrial pertencentes a terceiros, sem que o Usuário tenha obtido previamente dos seus titulares a autorização necessária para utilizar referido conteúdo;

3.3.4. Incorpore vírus ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam causar danos ou impedir o regular funcionamento da rede da Formato Clínico e sua Plataforma, bem como da rede mundial de computadores, do sistema ou de equipamentos informáticos (“hardware” e “software”) de terceiros e da Formato Clínico, ou que possam causar danos aos documentos eletrônicos e arquivos armazenados nestes equipamentos informáticos;

3.3.5. Provoque, por suas características (tais como forma, extensão etc.), dificuldades no regular funcionamento dos Serviços pela Formato Clínico e da Plataforma.

3.3.6. O Usuário reconhece que, em qualquer hipótese, será o único responsável pelo uso que fizer da Plataforma, das redes sociais, blogs, domínios de titularidade da Formato Clínico e vinculados à Plataforma, bem como por qualquer conteúdo por ele nela inserido.

3.3.7. Os Usuários não deverão inserir na Plataforma, redes sociais, blogs, domínios de titularidade da Formato Clínico vinculados à Plataforma, hyperlinks de qualquer natureza, especialmente os que direcionam para conteúdo que promova ou tenha conteúdos ilícitos e mal-intencionados, bem como tenha qualquer relacionamento ou conotação com pedofilia ou conteúdo de cunho erótico ou sexual, envolvendo menores, que promova a violência, xenofobia, discriminação de qualquer tipo, atividades ilegais como tráfico de drogas, terrorismo, racismo, violência, pirataria, contrafação ou qualquer outra forma que viole ou contribua para a violação da proteção aos direitos de propriedade intelectual, dentre outros.

3.4. Propriedade Intelectual

3.4.1. Os conteúdos disponibilizados na Plataforma, como programas de computador, arquivos, textos, ícones, desenhos, vídeos, sons, marcas, logotipos, layouts, materiais didáticos, logos, sinais distintivos, algoritmos, moldes, imagens, conteúdos, fotografias, gráficos, links, obras visuais e audiovisuais no geral, incluindo os Cursos (Cursos ao Vivo e Cursos EAD) e as obras deles derivadas, tais como materiais publicitários e institucionais, dentre outros, bem como os Materiais Complementares (coletivamente denominados “Conteúdo” no singular e “Conteúdos” no plural) são de propriedade exclusiva da Formato Clínico, ou de terceiros que a ela concederam autorização para tal utilização e exploração, e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais, sendo vedada a sua cópia, reprodução, armazenamento, transmissão, exibição, veiculação, edição, comercialização, bem como a criação e desenvolvimento de novas obras e materiais derivadas dos Cursos, Materiais Complementares e demais conteúdo da Plataforma, ou qualquer outro tipo de utilização (total ou parcial), por meio de qualquer tipo de suporte material hoje existente ou que vier existir no futuro, seja ele analógico ou digital, ficando os infratores sujeitos às sanções civis e criminais correspondentes, nos termos das Leis 9.279/96, 9.610/98 e 9.609/98.

3.4.2. Desse modo, o Usuário deverá utilizar a Plataforma, Material Complementar e todo o Conteúdo nela disponibilizado, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro e internacional atinente à proteção de propriedade intelectual, com os presentes Termos de Uso e as demais instruções, termos e regulamentos específicos existentes na Plataforma, abstendo-se de reproduzir, copiar, armazenar, transmitir, exibir, veicular, editar, comercializar, ceder, licenciar de forma indevida ou sem a prévia autorização da Formato Clínico, por qualquer meio, plataforma ou suporte existente ou que venha a existir no futuro, os Cursos (Cursos Ao Vivo e Cursos EAD), Material Auxiliar e o Conteúdo disponibilizado na Plataforma e demais redes sociais, blogs e domínios de titularidade da Formato Clínico vinculados à Plataforma.

3.4.3. Todos os Cursos, Materiais Complementares e Conteúdos que são disponibilizados para o Usuário na Plataforma os são tão e somente no estado em que se encontram e apenas para a informação, aprendizado e uso estritamente pessoal do Usuário e não comercial, na forma designada pela Formato Clínico. Os Cursos, Materiais Complementares e Conteúdos não podem ser usados, copiados, reproduzidos, distribuídos, transmitidos, difundidos, exibidos de forma pública ou privada, vendidos, licenciados ou, de outro modo, explorados para quaisquer fins, sem o consentimento prévio e por escrito da Formato Clínico.

3.4.4. Durante o acesso do Usuário à Plataforma, a Formato Clínico concede ao Usuário uma licença não exclusiva, intransferível e limitada para que o Usuário possa acessar os Cursos, Conteúdo e Material Auxiliar de acordo com o Curso adquirido, sendo que nenhum outro direito, licença ou titularidade é concedido ao Usuário em função do seu acesso à Plataforma.

3.4.5. Todas as marcas, sinais distintivos, nomes comerciais ou logotipos de qualquer espécie, disponibilizados na Plataforma, nos Cursos e no Conteúdo, são de propriedade da Formato Clínico ou de terceiros que a ela concederam autorização para tal utilização e exploração, sem que a utilização da Plataforma e o acesso aos Cursos e ao Conteúdo possam ser entendidos como autorização para que o Usuário possa citar, utilizar, explorar e reproduzir tais marcas, sinais distintivos, nomes comerciais e logotipos.

3.4.6autorizaram a Formato Clínico a utilizar sua imagem, nome e voz nos Cursos, Material Auxiliar e Conteúdo, exclusivamente para sua disponibilização na Plataforma e demais redes sociais, blogs e domínios de titularidade da Formato Clínico e/ou de seus parceiros comerciais. Desse modo, qualquer reprodução, transmissão, veiculação, comercialização e exibição indevida dos Cursos, Materiais Auxiliares e Conteúdos disponibilizados na Plataforma e demais redes sociais, blogs e domínios de titularidade da Formato Clínico e/ou de seus parceiros comerciais, constitui, além da violação de direitos de propriedade intelectual, violação dos direitos de imagem, nome e voz do Instrutores, sendo de responsabilidade exclusiva do Usuário indenizar o Expert em razão da infração às disposições dos presentes Termos, sem prejuízo da reparação dos danos e de todas as despesas incorridas pela Formato Clínico em função da infração.

3.4.7. O Usuário AUTORIZA a Formato Clínico – Projetos em Medicina diagnóstica Ltda. a fazer uso de imagens e voz do Aluno durante o curso, seja na propaganda e publicidade interna da Formato Clínico, seja na externa, compreendendo jornais, revistas, periódicos, rádio, televisão, cursos comercializados, página de internet, mídias sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn e congêneres, sendo essa cessão de direito de uso a título gratuito e por prazo indeterminado, sublinhando-se que, em nenhuma hipótese, poderá esta cessão de direitos de uso da imagem ser utilizada de maneira contrária à moral, ou aos bons costumes, ou à ordem pública.

4. FORMA DE PAGAMETNO E ACESSO

4.1. O Usuário poderá efetuar o pagamento por qualquer das formas de pagamento disponibilizadas na Plataforma para o Curso escolhido. São aceitas duas formas de pagamento: PayPal e boleto. No entanto, a quantidade de PARCELAMENTO difere nas duas formas de pagamento mencionadas anteriormente.

5. CERTIFICADO

5.1. O certificado será enviado via e-mail em formato eletrônico após a realização do curso

5.2. O certificado será entregue somente para a pessoa inscrita no curso.

5.3. A entrega do certificado digital será realizada mediante o pagamento do valor integral do curso.

5.4. Somente para os cursos de 8 e 10 meses, a emissão do certificado está condicionada a presença mínima de 75% do inscrito em aula, contados a partir da DATA INICIAL (1ª AULA) do curso.

6. EXCLUSÃO DE GARANTIAS E DE RESPONSABILIDADE

6.1. O conteúdo dos Cursos, Conteúdos e Materiais Auxiliares disponibilizados na Plataforma é desenvolvido pelos Instrutores em conjunto com a Formato Clínico, constituindo a Plataforma apenas meio de comunicação para os Cursos, Conteúdos e Materiais Auxiliares.

6.2. A Formato Clínico não será, em hipótese alguma, responsável por quaisquer danos decorrentes da interrupção, suspensão e finalização do acesso ou falhas no funcionamento da Plataforma, provocados por terceiros, casos fortuitos ou eventos de força maior. Do mesmo modo, a Formato Clínico não se responsabiliza pela defraudação da utilidade que os Usuários possam ter atribuído à Plataforma, nem por qualquer dificuldade de acesso à Plataforma, incluindo pelo funcionamento e qualidade da rede de internet do Usuário que será de sua exclusiva responsabilidade.

6.3. A Formato Clínico utiliza as melhores práticas recomendadas de mercado para manter seguros todos os dados inseridos pelo Usuário na Plataforma. No entanto, a Formato Clínico se exime de responsabilidade pelos danos e prejuízos de toda natureza que possam decorrer do conhecimento que terceiros não autorizados possam ter de quaisquer das informações repassadas pelo Usuário, em decorrência de falha atribuível aos Usuários ou a terceiros que fujam a qualquer controle razoável da Formato Clínico.

6.4. A Formato Clínico não garante a ausência de vírus na Plataforma, bem como outros elementos nocivos que possam produzir alterações nos sistemas informáticos dos Usuários (software e hardware) ou nos documentos eletrônicos armazenados no sistema informático, eximindo-se de qualquer responsabilidade pelos danos e prejuízos que possam decorrer da presença de vírus ou de outros elementos nocivos na Plataforma.

6.5. A Formato Clínico poderá a seu livre critério sem a necessidade de aviso prévio, realizar quaisquer alterações na Plataforma que julgar necessárias, sem que eventuais indenizações de qualquer natureza sejam devidas ao Usuário em razão disso.

6.6. Eventuais alterações, atualizações e manutenções na Plataforma, poderão ensejar a suspensão e interrupção momentânea do acesso do Usuário à Plataforma, sem que esse fato implique na responsabilidade da Formato Clínico por eventuais indenizações de qualquer natureza ao Usuário.

6.7. O Usuário se compromete a defender, indenizar e isentar de qualquer responsabilidade a Formato Clínico com relação a qualquer reclamação, perda, dano, custos ou despesas incorridas em razão de seu uso indevido da Plataforma, dos Cursos, Conteúdos e Materiais Auxiliares nela disponibilizados, pela violação de direitos de propriedade intelectual da Formato Clínico ou de quaisquer terceiros, pela utilização indevida da imagem, nome e voz dos Experts e demais profissionais que participam dos Cursos e Conteúdo, bem como pela violação do quanto disposto nestes Termos.

6.8. Na máxima extensão permitida pela legislação aplicável, o máximo valor a que a Formato Clínico se responsabiliza, independentemente do motivo que originou o pedido, está limitado ao montante eventualmente pago pelo usuário à Formato Clínico pelo serviço prestado no ano da ocorrência, desde que inequivocamente comprovado o prejuízo alegado.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Se qualquer parte destes Termos for considerada inválida ou inexequível, tal trecho deve ser interpretado de forma consistente com a lei aplicável, para refletir, na medida do possível, a intenção original da Formato Clínico e do Usuário, e as demais disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.

7.2. A falha da Formato Clínico em exigir quaisquer direitos ou disposições dos presentes Termos não constituirá renúncia, podendo exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.

7.3. A Formato Clínico, poderá, a qualquer momento, ceder ou transferir a qualquer título, os direitos e obrigações previstos nos presentes Termos e a relação contratual entre o Usuário e a Formato Clínico.

7.4. Os presentes Termos poderão ser modificados e/ou alterados periodicamente, integralmente ou em parte, pela Formato Clínico sem prévia comunicação. Assim, é recomendável ao Usuário a leitura recorrente das disposições contidas neste Termo. Ao utilizar-se da Plataforma após tais mudanças, o Usuário estará consentindo com a versão revisada do presente Termo.

8. NOTIFICAÇÕES

8.1. Todas as notificações e comunicações por parte do Usuário à Formato Clínico são consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando forem dirigidas ao endereço eletrônico, informado na Plataforma.

8.2. Todas as notificações e comunicações por parte da Formato Clínico ao Usuário serão consideradas eficazes, para todos os efeitos, quando se realizarem em uma das seguintes formas:

8.3. Envio de carta ao domicílio do Usuário quando este tiver fornecido um endereço válido à Formato Clínico;

8.4. Envio de mensagem por correio eletrônico a qualquer dos endereços fornecidos pelo Usuário;

8.5. Mediante a inclusão de mensagens na Plataforma.

9. LEGISLAÇÃO E FORO

9.1. Esses Termos serão regidos, interpretados e executados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro de São Paulo, no Brasil, para dirimir qualquer dúvida decorrente destes Termos. O Usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renúncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

 

Termos e Condições Curso Presencial

 

CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO PELA FORMATO CLÍNICO

1.1 O cancelamento do curso pode ser realizado pela Formato Clínico em até 3(três) dias antes da data marcada para a realização do curso e os Inscritos (pessoa física) ou Empresa (pessoa jurídica) serão informados do cancelamento por e-mail e/ou via telefone. Será devolvido ao Inscrito 100% do valor pago até a data, por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 5(cinco) dias úteis após o envio pelo inscrito e/ou empresa dos dados bancários para depósito ao e-mail [email protected];

1.2 A confirmação da data do curso é dependente de um número mínimo de inscritos. A Formato Clínico se reserva o direito de alterar a data de início do curso, caso o número mínimo inscritos não seja atingido;

1.3 Na hipótese de adiamento do curso pela Formato Clínico, e o Inscrito ou a Empresa não quiser ou não puder fazer o curso na nova data proposta, será devolvidoMEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do Inscrito e/ou empresa endereçado ao e-mail:  [email protected], 100% do valor pago até a data por meio de depósito em conta bancária indicada, em até 5(cinco) dias úteis após o envio dos dados bancários ao e-mail [email protected];

1.4 A Formato Clínico, não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude de cancelamento ou adiamento do curso.

 

CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO PELO INSCRITO OU EMPRESA

2.1. O inscrito e/ou empresa terá direito ao ressarcimento de 100% do valor pago pela inscrição, se o cancelamento da mesma for solicitado por e-mail pelo inscrito ou empresa em até 7(sete) dias úteis antes do primeiro dia do curso. O e-mail deve ser enviado para [email protected];

2.2 A devolução dos valores será realizada por meio de depósito em conta bancária indicada pelo solicitante, em até 5(cinco) dias úteis após o envio dos dados bancários ao e-mail [email protected];

2.3 Em caso de cancelamento solicitado pelo inscrito e/ou empresa, após o prazo estipulado (7 dias úteis antes do início do curso), o valor pago não será devolvido, o valor ficará como crédito para participação em qualquer outro curso de mesmo valor da programação da FORMATO CLINICO. O inscrito e/ou empresa tem o prazo de 180 (cento e oitenta) dias corridos a contar da data de solicitação de cancelamento do curso para solicitar a inscrição em um novo curso. O aceite pela FORMATO CLÍNICO da opção de nova inscrição no curso a ser escolhido pelo Inscrito e/ou Empresa estará condicionada a existência de vaga;

2.4 Passado o período de 180 (cento e oitenta) dias corridos a contar da solicitação de cancelamento do primeiro dia do curso pago, fica ciente o Inscrito ou empresa  que não terá mais direito de ressarcimento e/ou utilização do valor despendido em outro curso.

Curso de longa duração (modular de 4, 5, 8 e 10 meses)

3.1 Em caso de cancelamento pelo Inscrito ou empresa, APÓS O INÍCIO EFETIVO DAS AULAS, NOS CASOS DOS CURSOS DE LONGA DURAÇÃO (MODULARES ou 10 MESES), não será devolvido qualquer valor pago a título de matrícula ou qualquer taxa já quitada onde houve efetiva prestação do serviço educacional;

3.2 O cancelamento pelo Inscrito ou Empresa, após o início das aulas deverá ser requerido por escrito, através do e-mail: [email protected], por parte do inscrito e/ou empresa, com ANTECEDÊNCIA de 30 (trinta) dias;

3.3 Ocorrendo o cancelamento pelo Inscrito ou empresa do curso conforme descrito no item 3.2, fica o inscrito e/ou empresa, obrigados, a pagar a Formato Clinico multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do saldo devedor.

3.4 No caso de atraso no pagamento das parcelas do curso será cobrado multa de  multa de 2% e 0,033% de mora diária sobre as parcelas devidas e no caso de não pagamento de 2(duas) parcelas seguidas o inscrito ou empresa terá a inscrição cancelada e deverá pagar o valor devedor acrescido e multa descrita no item 3.3.

SUBSTITUIÇÕES 

4.1. O inscrito e/ou empresa poderá substituir o participante no curso até 1 (um) dia antes do INÍCIO DO CURSO, desde que informe por telefone e formalizando através do e-mail  [email protected], com envio do nome completo e CPF do inscrito e do substituto.

4.2 As substituições solicitadas APÓS O INÍCIO das aulas de cursos de longa duração (modulares e 10 meses) serão permitidas apenas nos cursos de 10 meses e deverão  ser realizadas somente até 5(cinco) dias antes do início da 3ª aula. Substituições após a terceira aula não serão permitidas e o cancelamento da inscrição segue o descrito nos itens 3.3.

CERTIFICADO

5.1 A emissão do certificado está condicionada a presença mínima de 75% do inscrito em aula, contados a partir da DATA INICIAL (1ª AULA) do curso.

5.2 O certificado será enviado via e-mail em formato eletrônico em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis após a realização do curso.

5.3 A entrega do certificado digital será realizada mediante o pagamento do valor integral do curso.

5.4 Se houver necessidade de um certificado impresso será cobrada uma taxa de R$10,00 (Dez Reais) por certificado.

USO DA IMAGEM

O aluno/inscrito AUTORIZA a Formato Clínico – Projetos em Medicina diagnóstica Ltda. a fazer uso de imagens do aluno durante o curso, seja na propaganda e publicidade internas da Formato Clínico, seja na externa, compreendendo jornais, revistas, periódicos, rádio, televisão, página de internet e congêneres, sendo essa cessão de direito de uso a título gratuito e por prazo indeterminado, sublinhando-se que, em nenhuma hipótese, poderá esta cessão de direitos de uso da imagem ser utilizada de maneira contrária à moral, ou aos bons costumes, ou à ordem pública.