Conheça nossas áreas de atuação.
Negócios em Saúde
Assessoramos sua empresa
para um melhor desempenho.
Processos e QualidadeAuxiliamos na otimização dos recursos das empresas e
na formalização dos sistemas de gestão da qualidade.

Acesso ao Mercado da Saúde
Atuamos como catalisadores na construção
de estratégias, oferecendo uma visão mais ampla.
Marketing EstratégicoAproximamos sua empresa de seu público,
possibilitando o desenvolvimento de ações coerentes.
Estudos de viabilidade de novos negócios ou produtos/exames em empresas; Assessorar os laboratórios nos projetos de verticalização, expansão de suas unidades ou área técnicas.
Reuniões presenciais ou virtuais de aconselhamento em tópicos estratégicos e operacionais para direcionar o seu negócio
Orientar os laboratórios a entender e implementar os requsitos da qualidade para conseguir a acreditação/certificação nas diferentes normas de qualidade, tais como PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), PADI (Programa de Acreditação em Serviços de Diagnóstico por Imagem), ISO 9001, ISO 15189, ISO 17025, ONA e CAP (College of American Pathologist), entre outras.
Realização de auditoria de diagnóstico (pré-auditoria), auditorias internas e auditorias de follow-up (acompanhamento a temas específicos e verificação da eficácia), para manutenção do sistema de gestão da qualidade.
Constituir um departamento da qualidade, sob gestão da Formato Clínico, com participação ativa, minimizando o investimento inicial do laboratório, com recursos humanos específicos para a qualidade.
Apoio periódico para esclarecimento de dúvidas, análise de não conformidades, análise de indicadores, etc.
Para temas específicos da gestão da qualidade, como análise de indicadores, gestão de documentos, gestão de equipamentos, controle da qualidade, não conformidades, etc.
Gestão de riscos: implementação de metodologia FEMEA para análise de riscos e aplicabilidade.
Gestão de riscos: implementação de metodologia FEMEA para análise de riscos e aplicabilidade.
Revisão de processos de laboratórios clínicos, serviços de imagens, centros diagnósticos, anatomia patológica, clínicas médicas, utilizando feramentas específicas, entre elas a metodologia Lean, com foco na eliminação de desperdícios e aumento da produtividade.
Permite o mapeamento do setor e das suas particularidades através do entendimento das modalidades de negócio existentes (autogestão, cooperativa, filantropia, medicina de grupo e seguradora), dos públicos relacionados e da concentração dos beneficiários por região.
Possibilita a identificação dos principais grupos influenciadores e/ou influenciados pela empresa (clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores) e das oportunidades de relacionamento que possam reforçar a imagem organizacional e/ou gerar oportunidades de negócio.
Informações atualizadas sobre o setor, oportunidades e novos cenários Disponibilização de conteúdo atualizado e periódico sobre as principais movimentações e tendências do mercado da saúde.
Como concorrer neste mercado da saúde? A partir do conhecimento das particularidades do setor, direciona a melhor forma de entrada ou reposicionamento da sua empresa no mercado através de métricas que levam em consideração o contexto regional, a atuação dos stakeholders no segmento e a inclusão de novos produtos e/ ou serviços.
Viabilização do lançamento e/ou reposicionamento de novos produtos e serviços Identifica e adequa os produtos recém-lançados aos já incorporados, levando em consideração estudos específicos e as ofertas já existentes na concorrência.
Produtos ou Serviços Os desafios desse processo e como incorporar uma nova tecnologia: A You Care tem atuado no segmento privado da saúde no sentido de otimizar o processo de reembolso de novas tecnologias através do cumprimento das diretrizes preestabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e AMB (Associação Médica Brasileira) e do conhecimento específico dos interesses dos principais públicos envolvidos antes, durante e depois desse processo, garantindo, também, a incorporação final (utilização). Esse trabalho trouxe uma metodologia exclusiva que leva em consideração a superação de alguns desafios
Estabelecimento de ações específicas que permitam a aproximação com o público desejado, favorecendo a captação e fidelização de clientes.
Fidelização da carteira dos beneficiários dos planos de saúde: Desenvolvimento de ações que reforcem o valor para os públicos (rede de prestadores e beneficiários) e para a operadora.
Diferenciais entre a sua empresa e os concorrentes A disseminação do posicionamento da empresa, através de uma proposta de valor, possibilita uma aproximação efetiva com o público desejado, permitindo a apresentação minuciosa e real dos principais diferenciais e pontos de intersecção frente à concorrência.
Quem são os seus concorrentes e como eles atuam? – Análise presencial, virtual e telefônica dos principais concorrentes e benchmarking das empresas similares atuantes no território nacional
Orçamento de vendas para os próximos anos – Elaboração de um orçamento e plano de ação de vendas com base na análise da receita de um determinado período e no cruzamento destes dados com, a realidade do mercado e os objetivos dos sócios. Pesquisa de mercado: Características do seu público-alvo e quais percepções eles têm -Levantamento dos dados do micro e do macroambiente, incluindo as particularidades, oportunidades e desafios.
Oportunidades e ameaças do mercado – Construção do planejamento estratégico de marketing (plano de voo) e comercial para identificação das oportunidades e ameaças do mercado e direcionamento dos esforços da equipe comercial no alcance dos resultados preestabelecidos.
Otimização da comunicação com os seus públicos – Construção de um plano de comunicação que envolva os públicos internos e externos e possibilite a transmissão efetiva das diretrizes da organização. O plano contempla o direcionamento das ferramentas de comunicação, incluindo o acesso às novas tecnologias e presença web. Com a aplicação da metodologia CIM – Comunicação Integrada do Marketing -, todas as formas de contato relevantes são avaliadas e mensuradas.
Comunicação digital e impressa: Consolidação da imagem organizacional junto a públicos específicos – Adequação da identidade visual (logotipo e cores) e padronização dos materiais de comunicação impressos e digitais de acordo com a proposta de valor da marca.
Direcionamento da equipe comercial e de marketing da empresa – Escolha do perfil ideal da equipe para atuação no mercado e direcionamento estratégico com foco nos objetivos constituídos. Pode fazer parte desse processo a integração, o treinamento e o desenvolvimento conjunto do planejamento comercial e de marketing.
Participação nas redes sociais: Estudo para definição das mídias sociais que melhor se adéquam a proposta de valor da marca. Criação do perfil institucional da empresa, estabelecimento da linha editorial (discurso) e direcionamento para a atualização de conteúdos.
Viabilização de eventos – Execução de um planejamento que contemple as necessidades da empresa de acordo com o público desejado. Elaboração de um orçamento compatível com o resultado almejado e envolvimento dos diferentes públicos, incluindo os formadores de opinião.